Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Cereja do Bolo

Já falei das minhas duas grandes conquistas no ano de 2006, mas faltou a terceira!!!!!!! Em setembro fiz uma seleção para ser professora de História da Educação de Jovens e Adultos do SESC - Garanhuns e conquistei a vaga me tornando funcionária e dando pulos de alegria, pois finalmente eu iria trabalhar num ambiente com uma ótima estrutura, sendo bem remunerada e fazendo parte de uma mega empresa.
A EJA funcionava para alunos que queriam fazer o Ensino Médio em um ano e meio, com um projeto de sucesso elaborado pelo SESC nacional com o intuito de oferecer uma educação eficiente e diferenciada do que era ofertado na escola pública. A equipe de professores era pequena, mas todos nós fazíamos parte de um grande grupo de funcionários ligados a área de cultura, lazer e esporte. Era um professor por disciplina e éramos sempre convidados a trabalhar de uma forma criativa, estimulante e o melhor, com todo o suporte técnico. Isso facilitou muito o meu trabalho e me fez sentir prazer em trabalhar na educação. O que mais me chamou a atenção nesta experiência é que todos os professores se reuniam uma vez por semana para planejar e isso criava um vínculo entre eles e a empresa, coisa que não existia na escola pública e que deve ser implantado em toda rede, agora é claro, remunerando bem assim como o SESC fazia.
Saudades das festinhas e das festonas que realizávamos, dos passeios, dos alunos maravilhosos, das olimpíadas, dos companheiros de trabalho que em meio a muita reclamação, discussões e debates acabávamos sempre dando muitas gargalhadas...
Detalhe: fiquei de 2006 a 2008 trabalhando três horários e tentando conciliar minha vida pessoal nos fins-de-semana. Foi dureza, mas sempre orgulhosa das minhas conquistas! Agradeço muito a Deus por cada uma dessas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário