Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vitória completa!


[Confraternização dos professores 2007 Ro, Eu, Paula e Evânia)

Pra encerrar o ano de 2006 com chave de ouro fui pedida em casamento!!!!! Emoção total e felicidade completa. Um ciclo da minha vida tinha se fechado junto com aquele ano que estava acabando. Em meio a tantas alegrias nunca poderia imaginar que no último dia do ano uma pessoa muito querida iria embora: Flávia Maria!!! Que dor terrível... aos 25 anos, uma vida cheia de planos e de conquistas foi interrompida por um acidente de automóvel. A coisa mais triste foi só ter compreendido a nossa amizade após a sua morte e até hoje nunca esqueci daquela menina durona que foi amiga de faculdade e parceira no trabalho junto a FUNDAC.
Começava mais um ano e em meio a um turbilhão de emoções a ansiedade crescia por não ter sido chamada para tomar posse no concurso do Estado. O governo agora estava nas mãos de Eduardo Campos, o burburinho que rolava era que ele não chamaria mais ninguém e eu com aquela sensação de nadar, nadar e morrer na praia...
Novamente chegou o meu mês da sorte, março!!! Saiu mais uma convocação e agora eu estava na lista. Juntei os documentos, fiz um monte de exames e fui tomar posse em Recife junto com 917 convocados!!!!! No retorno a idéia fixa de conquistar uma vaga na Escola mais cobiçada do pedaço: CERU!! O endereço era pertinho da minha casa, cinco minutos a pé, a estrutura era maravilhosa e desta vez a sorte estava ao meu lado no quesito escola-boa-de-trabalhar!!!!
Sem dúvida o melhor lugar que eu já trabalhei na vida!!!!!!! Começando pela direção até a merendeira a equipe era maravilhosa. Nairlene e Célia eram super organizadas, a secretaria nem se fala!!!! A sala dos professores era um ambiente harmônico sem fofocas (raridade!!!) A estrutura física era muito boa e os alunos, apesar de serem muito levados, eram pessoas muito amorosas, observada a condição de vida que a maioria se encontrava. Eu A-M-E-I trabalhar lá e tenho muita saudade de todos.
Foi ali que aprendi que o compromisso e a ética podem modificar o caos em que está mergulhada a Educação do nosso país. Sou muito grata a Deus e a todos os colegas que convivi por excelentes dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário